12 anos de Marcca Engenharia: crescimento, evolução e mudança
Construtora muda identidade visual e reforça o seu propósito: construir obras, crescimento, oportunidades e resultados
No ano em que completa 12 anos de história, a Marcca Engenharia reposiciona sua marca, permanecendo com o mesmo objetivo de quando tudo começou, o de construir sonhos a partir de grandes negócios. O motivo da mudança, como conta o CEO da Marcca, Márcio Santana, foi o de mostrar que a empresa caminha para se tornar um negócio gigante. “Chegou o momento de mudar nossa identidade visual para traduzir toda nossa evolução, energia e potencial.”, expressou.
Márcio também reitera que mais do que uma mudança na identidade visual da Marcca, a construtora reforça seu propósito de construir além de obras, crescimento, oportunidades e resultados. “No início fazíamos obras pequenas e tínhamos uma equipe enxuta, mas agora a empresa e o tamanho dos nossos projetos cresceram. Hoje, atuamos no mercado de atacado e varejo, logística e indústrias, mantendo sempre o segredo do sucesso, que são os nossos valores”, expressou.
Conheça a Marcca
Com visão estratégica de negócio, a Marcca Engenharia atua com quatro pilares essenciais para o negócio: o comprometimento, a qualidade, a agilidade e o preço, dentro de um orçamento justo e adequado para cada obra. Além de atuar na concepção de todo projeto, considerando prospecção, concepção e projeto, legalização e licenciamento, execução, gerenciamento, entrega qualificada e pós-obra.
Atualmente, a empresa é líder em expansão de negócios, com potencial de atuação em todo território nacional, com obras já realizadas nos estados de Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Piauí, Ceará, Amapá, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.
Desafios
Alinhado ao conceito de grandes construções, que prezam pela qualidade, seriedade e o atendimento a prazos curtos, é que a Marcca Engenharia realiza mais uma obra de expansão do Grupo Assaí Atacadista, em João Pessoa, na Paraíba. Trata-se de uma transformação de uma loja Extra para uma nova loja do Assaí. “Para passar a operar como um Assaí serão necessárias diversas adaptações, inclusive estruturais. Será necessário realizar um grande reforço estrutural para suportar a carga de um atacarejo. É mais uma grande obra para compor nosso portfólio”, explicou o CEO Márcio.
Como ainda destaca Márcio, para a realização desta loja, foi necessário um volume de concreto de 2,3 mil m³ e mais de 300 toneladas de aço, além de todo o ajuste para o reforço desta estrutura, contemplando uma nova fundação e pilares para ampliação da carga da laje existente, passando de 700 Kg/m² para 4.100 Kg/m². A nova loja conta com mais 17 mil m² de área construída e será inaugurada ainda no mês de novembro.