MARCCA REALIZA REFORMA NA MAIOR REDE DE ATACADO DO PAÍS
Com loja em funcionamento, projeto do Atacadão prevê diversas melhorias, incluindo a área de vendas.
A Marcca Engenharia está conduzindo a obra de mais uma loja de atacarejo. A empresa é a responsável por 100% da reforma da unidade do Atacadão em Aparecida de Goiânia (GO), que conta com 13,8 mil m² de área construída. O projeto, que se soma a outros trabalhos já realizados, consolida a parceria entre a construtora e a rede varejista.
Entre os destaques e desafios desta obra está o fato de a loja seguir em funcionamento ao longo dos trabalhos. Ou seja, o Atacadão vai manter sua operação em curso, enquanto a Marcca promove uma grande reformulação na estrutura do empreendimento, inclusive na área de vendas, com o objetivo de otimizar a experiência de compra dos clientes e melhorar o impacto da marca Atacadão, já que serão criados novos e mais atrativos pontos de contato da marca com quem passar pela loja ou entrar para realizar suas compras. O projeto também visa melhorias para os colaboradores da unidade, com renovação de áreas internas como administrativo, refeitório, vestiários e área de descanso, por exemplo.
Na obra, ainda serão executados serviços nas áreas externa e interna, mudanças na área de vendas, estacionamento e também em pontos como cobertura, instalações elétricas, acessos, depósitos e muitos outros pontos dentro desta grande reforma.
Este novo projeto reforça a relação de parceria da Marcca Engenharia, que vem consolidando sua atuação cada vez mais no mercado varejista. “A obra mostra como este mercado já identifica a Marcca como uma empresa sinônimo de confiança, afinal, realizar uma reforma, que envolve algumas mudanças estruturais, com a loja em funcionamento, não só é um desafio, mas uma responsabilidade imensa, que só será confiada a uma empresa competente e profissional”, aponta Márcio Santana, CEO da construtora.
Protagonista no setor
O Atacadão é o principal player do atacarejo brasileiro. A empresa figura por 4 anos seguidos como líder no ranking da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), com faturamento de R$ 74,4 bilhões. O crescimento é resultado de um forte trabalho de expansão da rede, com novas lojas orgânicas e também via retrofit de antigos hipermercados (para saber mais sobre projetos de retrofit e suas vantagens, confia mais detalhes clicando aqui)