Hotel Nacional_Rio de Janeiro

REVITALIZAÇÃO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Marcca realiza reforma no tradicional Hotel Nacional, no Rio de Janeiro

Patrimônio histórico da Cidade Maravilhosa, que leva a assinatura do lendário Oscar Niemeyer, o Hotel Nacional passará por uma reforma, com a revitalização do seu centro de convenções. O espaço é um dos mais nobres e emblemáticos do Rio de Janeiro, famoso pela torre de 34 andares, com visual de vidro cilíndrico, localizado em frente à praia de São Conrado.

A localização do hotel e sua arquitetura o tornam uma das principais atrações da cidade carioca não apenas para hospedagem de turistas, mas também para a realização de eventos de extrema importância dos mais variados setores da economia brasileira.

A Marcca Engenharia é a responsável por executar, gerenciar e administrar a obra, que envolve pontos importantes, como: a revitalização do centro de convenções, restauração da fachada e de ambientes internos, fechamentos externos e esquadrias, além de escada de acesso aos andares.

Segundo o gerente de obras da Marcca, Moisés Musse, “atender um cliente como o Hotel Nacional é sinônimo de muito orgulho e também muita responsabilidade, afinal, estaremos atuando em um empreendimento que é uma verdadeira obra de arte, além de ser patrimônio histórico e cultural da humanidade, mundialmente conhecido. O projeto possui muitos detalhes, mas faremos o nosso melhor para atender todos os requisitos e entregar um resultado excelente”, conta.

Os desafios da obra

A reforma traz algumas complexidades para sua execução. Por ser um patrimônio tombado, a Marcca precisa zelar pela manutenção das características originais do hotel em todas as execuções de serviços de restauro. Além disso, trabalhará em um sistema estrutural em metálica, unido a uma estrutura de concreto armado protendido executado nos anos 70, sem ter o projeto original para consulta.

Dentro do projeto de revitalização, está ainda uma mudança estrutural na laje do terceiro pavimento. Nela, a construtora fará a utilização de cobertura com sistema TPO, eliminando laje de concreto. De acordo com a Marcca, é uma solução com melhor resistência térmica e acústica, com peso menor, ocasionando em uma estrutura metálica mais leve e que possibilita um maior vão livre no centro de eventos.

Esta reforma é mais uma grande etapa na evolução da Marcca Engenharia no mercado brasileiro e mostra a versatilidade de atuação da empresa em segmentos distintos, como indústria, logística e agora, na área hoteleira no Hotel Nacional, com suas características específicas e peculiares de um espaço tombado pelo patrimônio histórico da cidade do Rio de Janeiro.

 

Conheça mais sobre os serviços da Marcca e todos os seus diferenciais e inovações

compartilhe

WhatsApp

Olá, caso queira falar com o nosso atendimento agora, basta iniciar a conversa clicando no botão abaixo.

Caso queira falar sobre os tópicos abaixo:

- Envio de Currículos: https://marccaengenharia.com.br/trabalhe-na-marcca

- Cadastro de Fornecedores: https://marccaengenharia.com.br/seja-um-fornecedor

- Outros assuntos: contato@marccaengenharia.com.br

 

Inicie a conversa

Fale agora com um de nossos consultores!